Caso não haja nenhum imprevisto, na próxima semana estarão sendo inauguradas pela prefeita Lidiane Garcia (PMN) e pelo secretário municipal de Saúde, Oliveira Júnior, as novas instalações do Centro de Saúde José Nogueira de Melo.
A previsão de entrega das obras, que estão em fase de conclusão, é antes do final deste mês para que a unidade totalmente reformada e com sua estrutura ampliada, seja entregue à população no próximo dia 30.
Durante o período de duração dos serviços, iniciados no ano passado, os atendimentos do Centro de Saúde foram transferidos para a Secretaria Municipal de Saúde. Nessa nova fase, a unidade, que é referência no município, receberá novos equipamentos e já foram contratados pela atual gestão, mais profissionais com especialidades para atender a demanda, visto que o Centro é um dos mais procurados pela população urbana e proveniente das comunidades rurais.
Além da conclusão das obras do Centro de Saúde, a prefeita Lidiane Garcia está investindo na melhoria da estrutura do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral para ampliar a prestação de serviços aos usuários.
Na atual gestão, já foram adquiridas para o hospital duas novas ambulâncias, houve contratação de mais profissionais, o laboratório de análises clínicas retomou a realização de exames, agora de forma mais ampla, além da unidade estar realizando pequenas cirurgias, entre outros serviços.