terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alunos da escola Conselheiro Brito Guerra saíram às ruas para protestar contra o fim do ensino fundamental e do turno vespertino da escola em 2017

Alunos da escola Conselheiro Brito Guerra  saíram às ruas na manhã desta terça-feira para protesta contra o fim do ensino fundamental e do turno vespertino da escola em 2017.
A informação foi divulgada pela diretora do estabelecimento, Maria das Dores Nogueira no último dia 27 em publicação numa rede social. Desde então alunos, ex-alunos, funcionários da instituição de ensino e pessoas da manifestam a reprovação contra a medida anunciada pela gestora da Diretoria Regional de Educação e Cultura, Rina Marcia, que recentemente visitou escolas da rede estadual em Areia Branca.
Conforme apurou a reportagem, pelo menos outras três escolas do estado podem ser nucleadas ou ter seus quadros reduzidos, cumprindo uma orientação advinda da governadoria para conter despesas.
Se a medida anunciada for concretizada a escola Conselheiro Brito Guerra passará a ofertar somente o ensino médio no turno matutino. Os alunos de nível fundamental precisariam buscar vagas em outras escolas do estado ou migrar para a rede municipal.
Em tempos de constantes casos de violência que avança em todos os bairros de Areia Branca e do estado envolvendo principalmente a juventude, fechar escolas e encarar a educação como gasto, compromete o desenvolvimento social da população.
A sociedade não pode ficar interte, observando ações conservadoras que tiram recursos de áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública.
Fonte: voz de areia branca




CLICK NA SETA AO LADO E VEJA AS POSTAGENS ANTERIORES

© Zona Fashion
Maira Gall