quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fornecedora libera Palmeiras para usar uniforme da Chapecoense; Atlético Nacional-COL formaliza pedido para também jogar com a camisa no sábado

Se depender dos seus patrocinadores, o Palmeiras poderá entrar em campo para enfrentar o Vitória, em Salvador (BA), com o uniforme da Chapecoense. A Adidas, fornecedora de material esportivo do Verdão, foi consultada e liberou o clube paulista para homenagear os catarinenses, que tem a Umbro como fornecedora de material esportivo.
Na última terça-feira, o Palmeiras solicitou à CBF a mudança no seu uniforme para o duelo da ultima rodada do Brasileirão. A Crefisa, responsável pela exposição da marca da instituição financeira e da Faculdade da América no uniforme palmeirense, já havia apoiado a decisão.
Na madrugada de terça-feira, o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia caiu quando chegava na cidade de Medellin, palco que receberia a partida contra o Atlético Nacional pelo primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana. No total, 71 pessoas morreram.
Por causa da tragédia envolvendo a delegação do clube catarinense, o Campeonato Brasileiro será finalizado somente no dia 11 de dezembro. Campeão brasileiro de 2016, o Verdão volta aos trabalhos na Academia de Futebol na próxima segunda-feira.
Atlético Nacional-COL formaliza pedido para jogar com a camisa da Chapecoense no sábado
O Atlético Nacional não se cansa de homenagear a Chapecoense, seu adversário na final da Copa Sul-americana. Segundo informações da “Rádio Caracol”, de Medellín, o clube formalizou um pedido à federação colombiana para poder utilizar a camisa da Chape no jogo contra o Millonarios, pelas quartas de final do Campeonato Colombiano, marcado para o próximo sábado.
De acordo com a rádio, a División Mayor del Fútbol Colombiano (Dimayor) ainda não se posicionou sobre o assunto. A notícia lembra que o que pode impedir que essa homenagem aconteça são os patrocínios do uniforme e outros acordos comerciais.
No Brasil, o Palmeiras fez o mesmo pedido e aguarda resposta para saber se vai poder usar a camisa da Chapecoense na partida contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A fornecedora do material esportivo do clube paulista já autorizou.
Desde que soube do acidente com o voo que levava a Chapecoense a Medellín, que matou 71 pessoas, o Atlético Nacional vem prestando uma série de homenagens. O clube abriu mão do título e pediu à Conmebol que desse a Chape como campeã. Nesta quarta-feira, no mesmo horário em que aconteceria o primeiro jogo da final (21h45 no horário de Brasília), torcedores vão até o Estádio Atanásio Girardot com camisas brancas e velas num gesto de solidariedade às vítimas da tragédia.
O duelo do Atlético Nacional diante do Millonarios é o segundo válido pelas quartas de final do Campeonato Colombiano. Na ida, a equipe perdeu por 2 a 1.
Globo Esporte

CLICK NA SETA AO LADO E VEJA AS POSTAGENS ANTERIORES

© Zona Fashion
Maira Gall