terça-feira, 1 de novembro de 2016

Histórico! Seleção feminina será comandada por uma mulher pela primeira vez

Um dia histórico para o futebol feminino brasileiro! Pela primeira vez, a seleção feminina de futebol será comandada por uma mulher. Trata-se de Emily Lima, ex-jogadora, que foi confirmada nesta terça-feira, pela Confederação Paulista de Futebol (CBF), como técnica, após a saída de Vadão. Ela será apresentada oficialmente nesta quinta-feira, às 11h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Recentemente, Emily foi vice-campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino treinando o São José-SP e, como jogadora, atuou por equipes nacionais e também do exterior. O primeiro trabalho oficial da treinadora com a seleção feminina, que já comandou as seleções de base (sub-15 e sub-17)  em 2013, será no Torneio Internacional de Manaus, previsto para dezembro próximo.
A CBF emitiu nota onde agradece o ex-técnico Vadão e também a comissão técnica, formada somente por homens, que estava à frente da seleção desde 2014.
“A Diretoria da CBF agradece ao treinador Oswaldo Alvarez e a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação nestes dois anos e meio em prol do futebol feminino. Ao longo desse período, o treinador foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015 e ficou entre as quatro melhores seleções dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, diz o comunicado.


Blog do BG

CLICK NA SETA AO LADO E VEJA AS POSTAGENS ANTERIORES

© Zona Fashion
Maira Gall