quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeita Iraneide Rebouças mostra senso de responsabilidade convocando censo dos servidores municipais



A prefeita Iraneide Rebouças inicia seu mandato realizando um recadastramento geral dos funcionários públicos municipais. O recenseamento determinado pelo decreto 002/2017 publicado nesta sexta-feira (06), faz parte do conjunto de medidas de reorganização administrativa de Areia Branca, que a prefeita implementa com sua equipe neste início de mandato. Realmente, o ato de Iraneide mostra o senso de responsabilidade e de dinamismo com que ela marca o início da nova gestão.

“Precisamos fazer um ‘raio x’ das secretarias e órgãos. Comparar a folha de pagamento com o quadro de servidores que a gente conhece porque ver nas suas atividades. E buscar informações sobre os demais. Verificar quem são, onde trabalham, o que fazem, quanto ganham, qual a natureza e a regularidade do seu vínculo com o município. Na verdade, o censo vem para valorizar e para fazer justiça ao servidor que cumpre com sua missão, comparece ao trabalho e dá conta dos seus afazeres”, declarou a prefeita.

O censo vai mostrar se existem servidores ‘privilegiados’, ganhando sem trabalhar, com desvio de função ou se há algum outro tipo de distorção a ser corrigida.

QUALIFICAÇÃO

Outro aspecto a ser levantado no censo é a capacidade e as habilidades técnicas de cada servidor, o que poderá resultar em um melhor aproveitamento dessas habilidades pela prefeitura na nova administração.

“Às vezes tem aqueles que fizeram curso, adquiriram novas habilidades e o município não está aproveitando essas habilidades em prol da população. Com o recadastramento isso será conhecido e poderemos distribuir melhor as funções de acordo com o perfil de cada servidor, o que é bom para ele e é para o município que contará com melhoria na qualidade dos serviços público”, finalizou.

O censo será realizado entre os dias 11 e 27 de janeiro, nas dependências administrativas de cada órgão da prefeitura.

O servidor deve ir receber o formulário e informações em qualquer momento do dia 11.01.2017 até dia 27.01.2017 em sua secretaria de origem.

As datas a que se referem a tabela, são apenas para entrega do formulário e declarações devidamente preenchidos e documentação, na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Os servidores devem comparecer ao seu local de trabalho levando os seguintes documentos:

 I - Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
II – Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;
III – Comprovante de Inscrição e Regularidade no cadastro nacional de pessoa física – CPF;
IV – Certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
V – Comprovante de residência atualizado;
VI – Comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;
VII – Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
VIII – Certidão de casamento, quando for o caso;
IX – Certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
X – Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;
XI – Cartão de vacinação dos filhos menores até 06 anos, se for o caso;
XII  - CTPS.
 A entrega será de 8 as 13 horas
Assessoria de Comunicação de Iraneide Rebouças

CLICK NA SETA AO LADO E VEJA AS POSTAGENS ANTERIORES

© Zona Fashion
Maira Gall