segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fortaleza vai sediar hub da Air France e terá cinco voos diretos para Paris e Amsterdã

Fortaleza venceu a disputa travada com Salvador e Recife e vai sediar o hub da Air France-KLM no Nordeste. Além disso, vai contar com cinco voos diretos semanais, sendo três para Amsterdã e dois para Paris, todos operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. O início das operações está previsto para maio do ano que vem. O voo de Paris para Fortaleza vai custar a partir de 251 euros, valor equivalente a cerca de R$ 932. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 25, em coletiva convocada pelas empresas, em São Paulo.
Após receber convite das empresas, o governador Camilo Santana embarcou na noite deste último domingo, 24, para a capital paulista. Ao vivo, em sua página oficial do Facebook, afirmou que deseja transformar Fortaleza em “um grande centro de conexões do mundo”. A perspectiva do chefe do executivo é positiva, tendo em vista que Fortaleza, afirma, é “a cidade mais próxima da Europa. Todos os cabos de fibra ótica que chegam ao Brasil, entram” pela Capital cearense.
Com a escolha da Air France pelo Ceará para sediar o seu hub de conexões no Nordeste, o número de voos internacionais saindo pelo Estado deve crescer 40% nos próximos dois anos, avalia o secretário estadual de turismo, Arialdo Pinho. “É uma grande vitória para o Ceará. A Air France é uma companhia mundial e a partir deste hub, o Ceará passa a ter acesso a um grande mercado”. Ele lembra que o mercado francês é o que tem mais crescido nos últimos anos.

CLICK NA SETA AO LADO E VEJA AS POSTAGENS ANTERIORES

© Zona Fashion
Maira Gall