O candidato a vice-presidente da República e eventual substituto de Lula na disputa eleitoral, Fernando Haddad, cumpre agenda de campanha em Mossoró nesta sexta-feira. No início da manhã, Haddad concedeu entrevista coletiva.
Já no final da manhã participou de uma caminhada pelo Centro da cidade. Fernando Haddad inaugura a “Casa 13”, no cruzamento da rua Felipe Camarão com Coronel Gurgel, centro da cidade, que servirá de comitê da campanha da candidata ao governo Fátima Bezerra (PT).
Na coletiva, o candidato a vice-presidente foi indagado sobre os altos lucros obtidos pelos bancos. Ele disse que os banqueiros terão de sentar com o Governo sobre a questão.
“Nós já dissemos e repetimos. Os bancos vão ter que sentar com o governo. Se o banco não baixar os juros, eles vão pagar mais imposto. Não tem conversa. Se o banco baixar o juro ele vai pagar menos imposto. O banqueiro vai sentir no bolso. Ele (banqueiro) não vai ganhar dinheiro explorando as pessoas”, falou.
No início da tarde, acontecerá o Encontro Plenária Haddad e Fátima Bezerra, no auditório do Hotel Villa Oeste. Depois, às 16h, caminhada e comício relâmpago.
Caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, Haddad disputará a presidência da República.
fonte:defato