Como acontece todos os anos desde 2007, a Apple prepara para as próximas semanas o lançamento de novos modelos de iPhone – tradicionalmente, a empresa apresenta inovações para sua linha de smartphones na primeira quinzena de setembro. Para 2018, disseram fontes próximas à Apple à agência Bloomberg, a empresa vai lançar três aparelhos com tela infinita, consagrando o design que trouxe ao mundo no ano passado com o iPhone X.
Além disso, a empresa está de olho na demanda de mercados emergentes: segundo o analista, em entrevista à agência de notícias Bloomberg, dois dos modelos terão entrada para dois chips SIM – ótimo para quem tem um telefone pessoal e outro da empresa, por exemplo. Para quem anseia por grandes inovações, porém, é melhor esperar o ano que vem: segundo o analista Gene Munster, da Loup Ventures, a Apple deve trazer poucas mudanças significativas ao iPhone em 2018, tentando aproveitar a boa onda do mercado.
Vale lembrar: no início deste mês, a empresa bateu a marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado – e o principal culpado por isso foi o iPhone X. Lançado no ano passado e vendido a US$ 1 mil nos EUA, o aparelho mostrou com a empresa vender menos iPhones e faturar mais, mesmo em um momento que o mercado de smartphones global desacelera seu crescimento.