Coluna Brazilicana com Naiara Cooney




Bolsonaro passou meia hora sentado e andou por cinco minutos

A equipe médica responsável pelo atendimento ao presidenciável Jair Bolsonaro(PSL) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou no início da noite deste sábado, 8, que o candidato passou 30 minutos sentado e andou por 5 minutos durante o dia, auxiliado por profissionais. Bolsonaro está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital desde a manhã de sexta-feira, depois de tomar uma facada no abdômen, em um ato de campanha em Juiz de Fora, na última quinta-feira – ele foi operado logo após  o atentado.
“Hoje, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro passou um pequeno período do dia sentado na poltrona (30 minutos), além de caminhar no quarto auxiliado por fisioterapeuta, médico e enfermeira por 5 minutos”, diz o boletim, assinado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.
Na tarde deste sábado, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho mais velho do candidato, publicou em sua conta no Twitter uma foto em que Jair Bolsonaro aparece sentado e faz gestos com as mãos que imitam armas.