DESTAQUE


Banda Grafith movimenta a orla de Ponta do Mel neste sábado; concentração na praia começa às 12h

Os “grafiteiros” pediram e a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) atendeu. Neste sábado, 19, véspera do padroeiro de Ponta do Mel, São Sebastião, acontece o show da banda Grafith realizado pela Prefeitura de Areia Branca.
A festa da banda Grafith em Ponta do Mel será na orla marítima, com concentração a partir das 12h. Expectativa da presença de milhares de pessoas de Areia Branca e de outras cidades, atraídas pela banda que é fenômeno de público onde se apresenta.
Antes de Grafith se apresentar, haverá um “esquenta” com o Pagode Sem Malícia, que é de Ponta do Mel. O grupo foi escolhido pela prefeita Iraneide para abrir a programação de palco, como forma de incentivar e valorizar os talentos locais.
Para a prefeita, a festa deste sábado será uma oportunidade do grupo local, Pagode Sem Malícia, mostrar seu trabalho musical para um grande público. Um presente para a comunidade e para o grupo que está buscando seu lugar ao sol no mercado da música.
A prefeitura está disponibilizando toda a estrutura para os shows, inclusive com esquema de segurança reforçado, com apoio da polícia e da Guarda Municipal.
Durante a semana, secretários e gerentes atuaram na vila-praia inteirando a comunidade sobre algumas ações que serão desenvolvidas em torno do evento festivo, como orientações sobre a destinação correta dos resíduos para evitar sujeira na praia.
No tocante à gastronomia, proprietários de pousadas, restaurantes, bares e similares foram avisados que se preparassem para atender bem os muitos visitantes. Donos de barracas espalhadas pela orla marítima, assim como os ambulantes da localidade, estão eufóricos com a perspectiva de boas vendas.